Propagandas bem mal escolhidas

A alguns meses atrás a Mariana, minha fiel colaboradora, escreveu um post sobre uma ironia num anúncio da Caras no site da Carta Capital. Foi o típico momento onde o anúncio veio na hora e no lugar errado.



Hoje ao navegar na internet eu estava mais do que nunca reparando em como os anúncios normalmente não têm nada com o conteúdo da página onde eles estão. O Google AdSense, responsável pela maior parte dos anúncios nas páginas de internet (inclusive essa! clica aí para nos ajudar!), é muito bom em detectar o assunto do site, mas não é perfeito e às vezes causa cada furo!

Não sei bem o que falta para melhorar essa relação entre anúncio e conteúdo. Provavelmente falta desenvolvimento tanto do lado dos algoritmos de seleção de propaganda quanto nas formas de classificar e "marcar" as páginas (como no caso das tags semânticas em HTML).

Enquanto os anúncios não melhoram, o bom é rir das situações absurdas que acontecem, tanto na internet quanto no "mundo real". Esse site tem um monte delas!

Nenhum comentário: