Visa Electron e o segundo comprovante

Eu não tenho vergonha alguma de dizer que uso mais Visa Electron do que dinheiro. Faço compras de 1 a 1000 reais com ele, mas uma coisa me incomoda em comprar com cartão de débito.

Por exemplo....

No fim de semana fui com minha namorada Mariana na Parmê e ela pagou com Visa Electron. Lá foi ela entregar o cartão pro carinha, digitou a senha e logo depois, com a compra já aprovada, sai um papelzinho, que o cara arrancou e ficou com ele. Aí ele apertou um botão e vem outro papel, que é o nosso.

Tudo bem, certo? Não! Já cansei de pagar com Visa Electron e o vendedor arrancar a primeira via do comprovante, calmamente pegar a comanda, grampear o recibo, se ajeitar na cadeira, pensar na vida, relembrar as cenas da novela do dia anterior, lembrar que está trabalhando, lembrar que eu existo e só aí LEMBRAR DE APERTAR A DROGA DO BOTÃO E ME DAR O MEU RECIBO!

Não foram poucas as vezes que em mercados, restaurantes e vários outros lugares eu fiquei ali em pé, com a conta paga, esperando apenas a boa vontade do carinha de apertar o botão e me dar meu recibo. E olha que nem quero esse recibo, mas se for embora sem ele é ainda pior, pois o caixa grita para você voltar (acredite, eu já tentei!!).

Bem, tanto isso é incômodo que lojas grandes como as Lojas Americanas já estão dando o recibo do cliente na primeira via da nota.

Um pequeno ajuste que faz toda a diferença num dia com pressa!

4 comentários:

Lvcivs disse...

O negócio é usar o Visa crédito e acumular pontos para trocar por milhas!!

E eu não tenho vergonha de dizer que nunca preenchi um cheque na vida, graças ao Visa Electron!

Tozzi disse...

Cheque? o que é um cheque? risos
Eu também gosto muito de crédito, mas às vezes demora mais ainda o comprovante (risos)

Anônimo disse...

Cheque é o Visa Electron de papel!! E olha que recentemente a empresa resolveu fazer uma campanha porque muitos dos clientes não conheciam esta funcionalidade do cartão!! :P

Anônimo disse...

e num eh que to visitando sempre seu blog...
adorei seus textos..