Complemento de Firefox para Previsão do Tempo

Veja Também:
- Widgets de Previsão do Tempo para Blogs e Sites
- Gadgets de Previsão do Tempo para iGoogle
- Opensocial e Previsão do Tempo
- Previsão do Tempo no Orkut


Continuando a série iniciada pelos posts Widgets de Previsão do Tempo para Blogs e Sites e Gadgets de Previsão do Tempo para iGoogle, chegou a vez de falar sobre Previsão do Tempo no Firefox, com os tão úteis complementos.

Para quem não sabe, os complementos do Firefox são uma grande coleção de mini ferramentas que podem ser instaladas com poucos cliques e que ficam disponíveis para o usuário ao abrir o navegador de internet. Existem complementos de tudo hoje em dia, de leitores RSS a tocadores de música e inclusive complementos de Previsão de Tempo.

São vários os complementos sobre meteorologia, mas o mais usado é com certeza o Forecastfox. Ele fica escondido ali na barra de baixo do navegador (onde normalmente tem bastante espaço vazio) ou em qualquer outro lugar do browser e indica a condição atual de tempo e a previsão para os próximos dias para a cidade que você quiser.

Algo bem interessante desse complemento é que ele é leve e fácil de configurar. Ele está em português (apesar da figura estar em chinês!), tem várias cidades do mundo no banco de dados, se atualiza sozinho, pode ser programado para avisar a previsão do tempo periodicamente com janelinhas de aviso tipo as do MSN e do Skype, e o melhor: você pode escolher os ícones de sol, chuva e etc. Nada mais de ter que ver aqueles ícones feios que ninguém sabe porque foram escolhidos!

Para instalar, o único pré-requisito (óbvio) é usar o navegador Firefox (parece que funciona com todas as versões) e clicar AQUI PARA INSTALAR (será necessário reiniciar o navegador).

A fonte da previsão é o AccuWeather.com e a lista com temas de ícones para trocar no ForecastFox está AQUI.

Ótima pedida para quem acha que não tem tempo de correr atrás da previsão do tempo. Agora ela estará ali embaixo, na tela, a uma olhada de distância.


Veja Também:
- Widgets de Previsão do Tempo para Blogs e Sites
- Gadgets de Previsão do Tempo para iGoogle
- Opensocial e Previsão do Tempo
- Previsão do Tempo no Orkut

Um comentário:

Rafael (PIZZA) disse...

muito show!

adicionei, o do orkut tambem, valeu