Cantando as múltiplas dimensões

Quando comecei a fazer o curso de Meteorologia na UFRJ eu amava ler sobre vários tópicos de física, dos mais diversos e escabrosos, desde nanotecnologia (algo tão longe naquela época mas tão real hoje em dia) até múltiplas dimensões.

Cheguei até a comprar um livro (bem interessante) chamado Hiperespaço. Um livro de papel, com folhas e capas, nada em PDF ou eBook... Ele estava esquecido numa estante daqui de casa, junto com seu conteúdo, até uns dias atrás.

Navegando no StumbleUpon (não sabe o que é isso? depois eu comento!) eu achei um site muito bom sobre múltiplas dimensões. Mesmo sendo meteorologista formado, tendo uma penca de matérias de física no curriculum e até lido um livro sobre o assunto, foi a primeira vez que realmente vi algo realmente didático a respeito.

Esse vídeo abaixo foi retirado do site Tenth Dimension (nome bem sugestivo) e explica muito bem a idéia. É longo mas vale a pena.





É um vôo como qualquer coisa de física mais profunda, mas vale lembrar que se você voltasse no tempo para 1900 e falasse para qualquer um que no ano 2007 todos se falam instantaneamente, que a medicina já é super avançada, que o homem já pisou na lua e já chegou até o fim do sistema solar mandando um robô que voa pelo espaço, que nesse tempo as pessoas voam pelos céus e andam de trem debaixo da terra... Você seria internado!

PS.: para ver como físico realmente é uma tipo de pessoa bem único... O site do Tenth Dimension está com um concurso de karaokê na sua página! Quer cantar as 10 dimensões e ainda ganhar 1500 dólares? Clique aqui!

Nenhum comentário: