Meteorologia estatística

Existem termos que não pegam. Sinceramente não lembro de nenhum agora, mas sei que não lembro exatamente porque não pegou...

Nesse sentido, não entendo como o termo "Meteorologia estatística" seja um deles.

CimeiraFazendo uma busca no google, o termo "Meteorologia estatística" só retornou UM RESULTADO, em um documento Word chamado "O RELEVO TERRESTRE E AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS", do Depto. de Ciências Geográficas da UFPE, ao citar as "superfícies de cimeira de Pernambuco".

Fazendo a mesma busca mas utilizando o termo "Statistical meteorology" surgem 505 resultados, agora sem nenhuma cimeira (risos). Os resultados são exatamente o que eu esperava: uma meteorologia menos "vai chover 7.8mm amanhã às 13h" e mais "é provável que chova muito na parte da tarde".

Acredito profundamente que uma boa parte da meteorologia dos próximos anos e décadas será radicalmente transformada pela "Meteorologia estatística" e pela "Meteorologia da informação" (ou em inglês, Weather Data Mining).

Você concorda? Discorda? Quer mais informações? Comente aqui em baixo ou me procure!

ps.: em tempo, uma cimeira (como a da foto acima) é uma "inflorescência definida, simpodial, com eixo principal que está no prolongamento do pedúnculo, existindo eixos secundários que são ramificações do eixo principal. Distingue-se vários subtipos de acordo com as ramificações: uníparas, bíparas e multíparas." (fonte)

Nenhum comentário: