Aquecimento global liderando o Prêmio iBest

Semana passada eu estava curioso em votar no Prêmio iBest depois de muita insistência de um site que eu sempre visito. Fiquei bem surpreso em ver na categoria Vídeos / Documentários um vídeo sobre aquecimento global liderando a competição com mais de 30% dos votos (hoje, dia 21/1, já está com 38% dos votos!). O nome do vídeo é "Greenpeace Brasil - Mudanças do clima, mudanças de vidas" e foi produzido pelo Greenpeace Brasil no final de 2006.

Logo atrás, na quarta posição e disputando acirradamente o terceiro lugar está também o vídeo "Nós sabíamos", que é uma obra de ficção de menos de 10 minutos mostrando "o que pode acontecer com a Terra caso nada seja feito para combater o aquecimento global".

Na minha opinião isso é ótimo para nossa área ter ainda mais visibilidade no mercado e para que a questão não seja discutida apenas como mais um modismo, mas como uma necessidade.

O vídeo que está em primeiro lugar tem quase uma hora de duração mas quem quiser ver uma prévia de 6 minutos, o "trailer" está aqui em baixo.



Esta produção conta com a participação de vários especialistas, entre eles Carlos Nobre (INPE), José Antônio Marengo (INPE), Francisco Aquino (UFRGS), Luiz Pinguelli Rosa (Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas) e Carlos Rittl (Campanha de Clima do Greenpeace). Para votar em um dos vídeos é só clicar aqui (será necessário fazer um cadastro rápido no Prêmio iBest, se você já não for cadastrado).

UPDATE: Pois não é que o vídeo ganhou o iBest?

Um comentário:

Ítalo Alves disse...

Olá amigo, parabéns pelo seu belo blog, gostei muito do assunto.

Obrigado por me visitar e desculpe a demora na resposta.

Abraço.