Que ironia!!

Estava eu a ler meus feeds diários, quando resolvi entrar no site da Carta Capital. Não que eu seja de esquerda, tampouco de direita, mas gosto de me divertir com as ironias e alfinetadas (nem sempre sutis) de ambas as partes. Por isso, navego entre tantas diferentes páginas de jornalões e jornalecos.

Para quem não sabe, a Carta Capital é um importante veículo de esquerda que vive em pé de guerra com publicações como a Veja. Não tenho nada contra quem gosta, mas devo dizer que não me sinto à vontade com nenhum dos extremos. Justamente porque são extremos. Nenhuma destas publicações encontrou o "caminho do meio", o equilíbrio. Enquanto uma defende interesses escusos, outra fala de mais-valia e por aí vai.

Mas hoje, uma coisa me fez pensar no porquê que devemos ser extremamente humildes quando opinamos sobre qualquer coisa. Uma das páginas do site da Carta Capital estava assim:


Não é ironia demais pensar que o que você mais critica, a futilidade e a falta de informação da população, está impregnado no seu conteúdo?

2 comentários:

Tozzi disse...

É verdade. às vezes nos ddicamos tanto a ir contra uma idéia que nem notamos o quao arraigados nela mesma estamos.

Tem momentos onde a "ironia" é casual (como deve ter sido o caso aí da carta capital hehehe), mas tem momentos onde ela é muito bem pensada.

Exemplos de ambos os casos estão nesse site muito bem humorado: http://www.oddee.com/item_87332.aspx.

Mary disse...

Mto legal este site. Mesmo! TB acredito que foi casual, não dá pra escolher diretamente quais ads entram no seu site, mas mesmo assim... hehe