Filas

Dizem que grande parte das nossas vidas é passada dormindo, mas estou começando a achar que a maioria das pessoas passa mais tempo em filas do que em colchões.

Tipos de filas é o que mais tem, desde filas pequenas e quase inexistentes (como a fila para entrar no ônibus ou metrô num horário de pico) até as mais absurdas (como aquelas de grandes eventos ou para entrar naquele restaurante em que você esqueceu de fazer reserva).

Filas sempre existirão, mas às vezes eu não entendo a reação das pessoas. Parece que elas já se acostumaram a isso.

Um dia ao ir pegar um vôo RJ-SP eu, que não sou bobo nem nada, fiz o webcheckin da Gol para evitar filas. Chegando no aeroporto, eu não sabia em que fila entrar então entrei na primeira que apareceu e aguardei um funcionário da empresa para tirar a dúvida.

Ao chegar ele explicou que eu não precisava ficar nessa fila (que era imensa... eu demorei uns 5 minutos para andar e passar a fila toda a pé!!), que eu tinha uma fila exclusiva e bem pequena por ter feito o webcheckin. Enquanto eu saia da fila, o atendente da Gol perguntou para um rapaz na minha frente o porque que ele não tinha feito também o checkin em casa, tirando onda da cara dele. A resposta dele eu lembro bem: "Tanto faz, eu fico em fila o dia todo mesmo".

Acho que o problema da fila não é a fila em si, mas como nós a encaramos. Esse rapaz na minha frente já estava totalmente acomodado com a idéia de que viajar de avião significava pegar duas a três horas de fila de checkin. Eu não. Saí daquela fila e fui para um guichê que tinha APENAS UMA PESSOA! Fui atendido em menos de 10 minutos.

Dei sorte? Fui esperto? Não sei, só sei que eu não nasci para ficar numa fila, ser mais entre duas pessoas, numa longa lista onde às vezes até esquecemos o que viemos fazer.

Nenhum comentário: