StumbleUpon

A uns dias atrás postei sobre um site múltiplas dimensões e disse que achei o site pelo serviço StumbleUpon.

O StumbleUpon é um serviço de indicação de sites que ajuda o usuário a achar sites altamente recomendados sobre vários assuntos e em várias línguas.



INSTALAÇÃO



Para instalar o StumbleUpon é só ir em http://www.stumbleupon.com/, clicar em JOIN STUMBLEUPON TODAY, preencher os dados pessoais, selecionar uma lista de interesses e instalar uma barrinha no seu navegador (tem para Internet Explorer ou Firefox). Isso tudo não leva nem 5 minutos e a barra é bem leve e discreta.

USANDO A BARRA



Com a barra do serviço já instalada, você pode:

Acessar um site aleatóriamente


Basta clicar em e você será levado a um site qualquer, bem recomendado e com os mesmos interesses que foram selecionados na hora de criar sua conta.

Recomendar ou não recomendar o site atual


Se você está vendo um site, seja pelo stumble ou por sua própria navegação, para recomendar ou não o que você está vendo basta clicar em . Se você for o primeiro a comentar o site, abrirá uma janela onde é possível fazer um comentário sobre o site, dizer sua língua, se ele tem conteúdo adulto, e qual o assunto do site.

Indicar o tipo de site que você quer ver


Para ver apenas um determinado tipo de site, basta clicar nesta barra: .
Existem muitas possibilidades (por exemplo, ver apenas páginas em português acessando o menu All / Languages / Portuguese).



Sinceramente eu gostei muito desse serviço, pois com ele acho páginas muito interessantes que nem imaginava que existia e com muito menos spam no meio.

Isso eu recomendo!

Um comentário:

Mary disse...

É verdade. O Stumble Upon foi um dos melhores achados dos últimos tempos, especialmente porque esta coisa de recomendação funciona mesmo. Eu mesma já achei várias coisas muito legais e do meu interesse que guardei com carinho porque sei que vai ser útil no futuro.
Só não colocaria a linguagem em português, porque a comunidade brasileira ainda é restrita no Stumble.